Livros

Comunicações

COMUNICAÇÕES

2008

"As tendências da criminalidade patrimonial", comunicação apresentada por Conceição Gomes no Seminário "Criminalidade Patrimonial vs. Sentimento de Insegurança", Lisboa, 22 de Fevereiro 2008.

"Penas e medidas alternativas à prisão: uma reflexão sobre outras formas de tratamento da delinquência ", comunicação apresentada por Conceição Gomes no Workshop sobre relações entre os Media e a Reinserção Social, Cantanhede, 07 a 07 de Abril 2008.

2007

"A administração da justiça em transformação: os sintomas da crise e as estratégias de reforma", comunicação apresentada por Conceição Gomes na Conferência no âmbito do Mestrado "Novas Fronteiras do Direito”, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Lisboa, 22 de Maio 2007.

"A Adopção em Portugal: que perspectivas?", comunicação apresentada por Conceição Gomes na/o Olhar e Sentir a Criança-, Sabugal, 13 a 07 de Abril 2007.

"Administração do Estado e Administração Judiciária", comunicação apresentada por Conceição Gomes no Curso de Formação "Organização e Administração dos Tribunais", Coimbra, 11 de Setembro 2007.

"A Reforma da Organização Judiciária ", comunicação apresentada por Conceição Gomes na Conferência "O Novo Mapa Judiciário", Coimbra, 05 de Julho 2007.

"A reorganização do Mapa Judiciário", comunicação apresentada por Conceição Gomes no Curso Avançado de Curta Duração em Direito Judiciário, Braga, 10 de Fevereiro 2007.

"Crianças e jovens em risco e as responsabilidades parentais", comunicação apresentada por Conceição Gomes no Congresso sobre "Crianças e Jovens em Risco", Porto, 22 de Novembro 2007.

"Para Além do Pensamento Abissal: sistema prisional vs direitos humanos", comunicação apresentada por Conceição Gomes na/o Para Além do Pensamento Abissal: das linhas globais a uma ecologia de saberes, Coimbra, 06 de Março 2007.

"Tráfico de Mulheres para fins de Exploração Sexual em Portugal", comunicação apresentada por Conceição Gomes na Conferência Internacional "Tráfico de Seres Humanos e Género", Porto, 08 de Outubro 2007.

"Can Law Empower Women? A Critical View of Law in Violence Against Women", comunicação apresentada por Madalena Duarte no Annual meeting of the Law and Society Association and the Research Committee on Sociology of Law - Law and Society in the 21st Century: Transformations, Resistances, Futures, Berlim, 25 a 28 de Julho.

"The role of the public prosecution promoting access to law and justice in the administrative procedure", comunicação apresentada por Paula Fernando na/o Joint Annual Meetings of the Law and Society Association and Research Committee on Sociology of Law (ISA), Berlim, 25 a 28 de Julho.

2006

"Law as culture: how cultural representations concerning gender influence women’s rights", comunicação apresentada por Madalena Duarte, Changing Cultures: European Perspectives - 2006 Conference of the ESA Research Network for the

"The fight against global gender violence: which role for NGOs?", comunicação apresentada por Madalena Duarte na/o Gender and Citizenship in a Multicultural Context: 6th European Gender Research Conference, Lodz, Polónia, 31 de Agosto a 03 de Setembro.

2005

"Access to law and justice: what about social movements?", comunicação apresentada por Madalena Duarte na/o 7th European Sociologial Association: Rethinking Inequalities, Torum, Polónia, 09 a 12 de Setembro.

"Between institutionalization and radicalism: which way for social movements?", comunicação apresentada por Madalena Duarte, 7th European Sociological Association. Rethinking Inequalities, Torum, Polónia, 09 a 12 de Setembro.

"Social movements’ access to law and justice: a critical view", comunicação apresentada por Madalena Duarte na/o SA Research Committee on Sociology of Law Annual Meeting Paris, 11 a 13 de Julho.

"Social Movements, citizenship and law", comunicação apresentada por Madalena Duarte na/o 10th International Meeting Alternative Futures and Popular Protest na Manchester Metropolitan University, 30 de Março a 01 de Abril.

"The (dis)respect for human rights in prisons: a critical view", comunicação apresentada por Madalena Duarte na/o SA Research Committee on Sociology of Law Annual Meeting: Law and Justice Beyond Borders, Paris, 11 a 13 de Julho.

"Recruitment and Training of Judges and Public Prosecutors", comunicação apresentada por Paula Fernando na/o Annual Meeting of the Research Committee of Sociology of Law da International Sociological Association, Paris, 11 a 13 de Julho.

2004

"E a justiça aqui tão perto? – As transformações no acesso ao direito e à justiça”, comunicação apresentada por João Paulo Dias, João Pedroso e Catarina Trincão no V Congresso Português de Sociologia, em Braga, entre 12 e 15 de Maio.

"O (re)nascimento da Justiça de Paz: uma reforma democrática ou tecnocrática da justiça? - As Experiências em Itália, Espanha, Brasil e Portugal", comunicação apresentada por João Pedroso e Catarina Trincão no Congresso Português de Sociologia (APS), Universidade do Minho, Braga, 12 a 15 de Maio 2004.

"New Trends on the Reforms of the Administration of Justice: Dejudicialization, Informalization and Acess to Law and Justice at Issue", comunicação apresentada por João Pedroso, João Paulo Dias e Catarina Trincão na/o The Law and Society Association, Annual Meeting, Chicago, 2004.

"Penal Justice And The Prison System In Portugal: A Critical View", comunicação apresentada por Madalena Duarte na/o Prisons 2004: Prisons and Penal Policy: International Perspectives, Londres, 23 a 25 de Junho.

"When the law is emancipatory – the power of law in the Social Movements’ Struggles", comunicação apresentada por Madalena Duarte na/o Law & Sociology 8th annual inter-disciplinary colloquium at University College London, London, 12 a 14 de Setembro.