Área Reservada

Login de Administração

Login de Administração

 

Login de utilizadores

Login de utilizadores

 



Agenda - 2012

 

2013 | 2012 | 2011 | 2010 | 2009 | 2007/2008 | 2006 | 2005 | 2004



Braga, 9 de novembro
Conceição Gomes
participa como oradora na Conferência “Desafios no Combate à Criminalidade em Portugal” no âmbito da I Jornada do Curso de Mestrado em Crime, Diferença e Desigualdade, organizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Porto, 13 de julho
Tiago Ribeiro participou no Fórum RICOT: Impacto Social dos Acidentes de Trabalho, onde apresentou a comunicação “Acidentes de trabalho nos tribunais portugueses”, organizado pelo Instituto de Sociologia da Universidade do Porto.

Pampilhosa da Serra, 16 de junho
Conceição Gomes participou no 3º Encontro de Juristas de Pampilhosa da Serra, onde apresenta a comunicação “Justiça e cidadania: desafios à reforma do mapa judiciário”, organizado pela Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS).

Bolonha, 14 a 17 de junho
Paula Fernando e Diana Fernandes participrama na Conferência sobre a apresentação dos resultados do Projecto de Investigação “Building Interoperability for European Civil Proceedings Online”, organizado pelo Research .Institute on Judicial System, Italian National Research Council (IRSIG-CNR)

Porto, 22 de maio
Catarina Trincão participa no workshop “Justiça: Profissões Jurídicas”, no âmbito do Workshop "Sector de Actividade em Análise", organizado pela Cidade das Profissões, serviço promovido pela Câmara Municipal do Porto através da Fundação Porto Social.

Espinho, 13 de abril
Conceição Gomes participa no VIII Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura “A administração dos tribunais – Rumos de uma reforma inevitável”, na sessão subordinada ao tema “O papel dos tribunais – Um compromisso entre managment e independência”, organizado pelo Conselho Superior da Magistratura.

Bolonha, 29 e 30 de março
Paula Fernando participa no Workshop sobre Instrumentos de formação jurídica e judiciária no âmbito do Projecto de Investigação “Menu For Justice”, organizado pelo Research .Institute on Judicial System, Italian National Research Council (IRSIG-CNR)

Belo Horizonte, Brasil, 27 a 29 de Fevereiro
Conceição Gomes participa no Seminário Internacional “Cenários da Justiça no Brasil”, organizado pelo Observatório da Justiça Brasileira, onde modera a Sessão “Cenários da Justiça na América Latina”.

Luanda, Angola, 31 de Janeiro
Conceição Gomes participa na apresentação da proposta de anteprojecto da Lei de Organização e Funcionamento dos Tribunais Judiciais da Jurisdição Comum de Angola no âmbito do Seminário “Para uma nova geografia da justiça. Discussão sobre a Proposta de Anteprojecto da Lei de Organização e Funcionamento dos Tribunais Judiciais da Jurisdição Comum” a realizar na Assembleia Nacional.

Luanda, Angola, 29 de Janeiro a 5 de Fevereiro
Conceição Gomes e Carla Soares dão continuidade ao trabalho em curso no âmbito "Lei de Organização e Funcionamento dos Tribunais Judiciais da Jurisdição Comum" e do “Projecto-Lei Quadro sobre política criminal”.

Lisboa, 18 de Março
Conceição Gomes participou como oradora no Colóquio “Recrutamento e Formação de Magistrados”, organizado pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.

Lisboa, 15 de Março
Conceição Gomes participou na Conferência “Qualidade do Estado de Direito em Portugal 2005-2010”, no debate subordinado ao tema “Justiça e qualidade da democracia: o futuro do Estado de Direito”, organizada pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Loures, 1 de Março
Madalena Duarte participou como oradora no Congresso Nacional sobre Tráfico de Seres Humanos, onde apresentou a comunicação “Avaliação do 1º Plano de Luta contra o Tráfico de Seres Humanos”, organizado pela Escola de Polícia Judiciária.

Porto, 25 de Fevereiro
Conceição Gomes participou como oradora no Colóquio Luso-Brasileiro “A informação jurídica na era digital”, onde apresentou a comunicação “As novas tecnologias de informação e a reforma da justiça” na sessão “Comunicação científica: impacto das TIC na especificidade da construção do conhecimento jurídico”, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Bolonha, 23 a 26 de Fevereiro
Paula Fernando e Pedro Abreu participaram no Primeiro Seminário de Investigação no âmbito do Projecto de Investigação “Building Interoperability for European Civil Proceedings Online”, organizado pelo Research .Institute on Judicial System, Italian National Research Council (IRSIG-CNR).

Lisboa, 23 de Fevereiro
Conceição Gomes participou na Reunião de Trabalho da Comissão para a Elaboração do Programa de Eficiência Operacional da Justiça (2010-2013) para apresentação do Relatório Final da Comissão, no Salão Nobre do Ministério da Justiça.

Lisboa, 14 de Fevereiro
Conceição Gomes participou na Acção de Formação Contínua subordinada ao tema “Regulação do exercício das responsabilidades parentais”, organizada pelo Centro de Estudos Judiciários, no Auditório da Universidade Lusófona.