Área Reservada

Login de Administração

Login de Administração

 

Login de utilizadores

Login de utilizadores

 



2006

 


15 de Dezembro
Teve lugar no Centro de Estudos Sociais, um terceiro painel de discussão, subordinado ao tema “A avaliação da reforma da acção executiva”, organizado pelo Observatório Permanente da Justiça, com a participação de representantes do Supremo Tribunal de Justiça da Procuradoria-Geral da República, dos Conselhos Superiores da Magistratura e do Ministério Público, dos Presidentes da Associação Sindical dos Juízes Portugueses e do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, do Bastonário da Ordem dos Advogados, e de vários magistrados e advogados.

7 de Dezembro
Teve lugar no Centro de Estudos Sociais, um segundo painel de discussão, subordinado ao tema “A avaliação da reforma da acção executiva”, organizado pelo Observatório Permanente da Justiça, com a participação da Câmara dos Solicitadores e de vários solicitadores de execução.

3 de Novembro
Teve lugar no Centro de Estudos Sociais, um painel de discussão, subordinado ao tema “A avaliação da reforma da acção executiva”, organizado pelo Observatório Permanente da Justiça, com a participação do Sindicato dos Funcionários Judiciais, de inspectores do Conselho de Oficiais de Justiça e de vários escrivães de direito.

27 de Outubro
Conceição Gomes participou na Conferência Burnay, organizada pelo Clube Henry Burnay, que integra o Colégio de Estudos Integrados da Universidade Técnica de Lisboa, na Livraria Buchholz, em Lisboa.

11 de Julho, Lisboa
Conceição Gomes participa numa Acção de Formação integrada no plano de estudos do 3º ciclo de actividades do XXIII curso de formação de magistrados, no Centro de Estudos Judiciários, onde apresenta a palestra subordinada ao tema “A justiça nas sociedades contemporâneas”.

06 de Julho, Lisboa
Conceição Gomes participa num seminário subordinado ao tema “A Polícia Judiciária e o Sistema de Justiça Penal”, no âmbito do Curso de Formação para Inspector-Chefe no Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais.

28 de Junho, Lisboa
Conceição Gomes participou no Ciclo de Conferências "THÉMIS XXI: A imagem da Justiça", organizado pela Direcção-Geral da Administração da Justiça onde apresentou uma comunicação sobre o “Estudo em curso sobre o Novo Mapa Judiciário” no âmbito da II Conferência: Territórios da Justiça – Um Mapa Judiciário para o Século XXI.

24 de Junho, Coimbra
Teve lugar no Centro de Estudos Sociais, um painel de discussão, subordinado ao tema “A organização do Ministério Público no âmbito da reorganização do mapa judiciário”, organizado pelo Observatório Permanente da Justiça, com a participação do Conselho Superior do Ministério Público, dos Procuradores-Gerais Distritais, do Sindicato do Ministério Público e de vários magistrados do Ministério Público.

23 de Junho, Leiria
Conceição Gomes participou na Conferência de lançamento do Congresso "A adopção em Portugal: Dos problemas à identificação de propostas para a mudança do quadro actual", organizada pelo Observatório Sobre Adopção, onde apresentou uma comunicação no Painel subordinado ao tema “Contradições de um país com elevado número de crianças institucionalizadas e um reduzido número de crianças em situação de adoptabilidade – Principais problemas”.

29 de Maio, Coimbra
Conceição Gomes participa no Ciclo de Acções de Formação sobre Direito das Crianças e dos Jovens e Direito da Família organizado pelo Conselho Distrital da Ordem dos Advogados de Coimbra onde apresenta a comunicação “O balanço dos três primeiros anos de aplicação da Lei Tutelar Educativa”.

25 de Maio, Lisboa
Conceição Gomes participa na Acção de Formação Permanente sobre “Celeridade, Diversão e Alternativas à Privação de Liberdade em Processo Penal” no Centro de Estudos Judiciários onde apresenta a comunicação “As formas especiais de processo e a suspensão provisória do processo – bloqueios e evolução”.

10 de Maio, Lisboa
Conceição Gomes e Madalena Duarte participam no Seminário temático do Mestrado “Novas Fronteiras do Direito” no ISCTE onde apresentam a comunicação “O sistema prisional em Portugal”.

3 de Maio, Lisboa
Conceição Gomes participa no Seminário temático do Mestrado “Novas Fronteiras do Direito” no ISCTE onde apresenta a comunicação “Que justiça para o século XXI?”.

De 17 a 22 de Abril, Luanda
Conceição Gomes encontrou-se em Luanda a leccionar um módulo sobre Pluralismo Jurídico na Faculdade de Direito na Universidade de Agostinho Neto.

11 de Abril, Lyon
Conceição Gomes apresentou a comunicação "Court Reforms and Management of Human Resources within the Judicial System" no âmbito do Programa EUROJUST LEX do Conselho da Europa, na École Nationale Supérieure de Police, em Lyon.

Anos anteriores

2014
2013
2012
2011
2010
2009
2007/2008
2006
2005
2004