Área Reservada

Login de Administração

Login de Administração

 

Login de utilizadores

Login de utilizadores

 



2007/2008

 


Lisboa, 18 de Novembro
Conceição Gomes participou como oradora no Encontro "Serões da Justiça", organizado pelo Instituto Superior de Gestão, apresentando na sessão "Justiça e a Questão Penitenciária" a comunicação "Delinquência e sanção criminal. Que caminhos?"

Angola, 11 a 23 de Outubro
Conceição Gomes e Paula Fernando estiveram em Luanda para dar continuidade ao trabalho de investigação no âmbito do projecto "Pluralidade de Ordens Jurídicas e Sistema de Justiça em Luanda".

Lisboa, 7 de Outubro
Conceição Gomes e Paula Fernando participaram na audição parlamentar sobre o Estudo da Monitorização da Reforma Penal a convite da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República.

Lisboa, 23 de Setembro
Conceição Gomes participou no Fórum Observatórios, organizado pelo Ministério da administração Interna.

Coimbra, 19 de Setembro
Conceição Gomes participou como oradora no Encontro “Quando quem decide não é Deus! – Percursos de Protecção de Crianças e Jovens – Dúvidas, Modelos, Escolhas”, organizado pela Fundação Bissaya Barreto, apresentando a comunicação “A adopção – os bloqueios jurídicos de um processo administrativo e jurídico complexo”.

Angola, 21 de Julho a 7 de Agosto
Conceição Gomes estiveram em Luanda para dar continuidade ao trabalho de investigação no âmbito do projecto "Pluralidade de Ordens Jurídicas e Sistema de Justiça em Luanda".

Bologna, Itália, 3 a 5 de Julho
Diana Fernandes, José Reis e Paula Fernando participaram numa Reunião de trabalho no Instituto di Ricerca sui Sistemi Giudiziari na Universidade de Bolonha no âmbito do Projecto “The european arrest warrant in law and in pratice: a comparative study for the consolidation of the European law-enforcement area”.

Porto, 27 de Junho
Paula Fernando participou como oradora no Encontro-Colóquio sobre a Acção Executiva, organizado pelo Conselho Distrital da Ordem dos Advogados do Porto e pelo Fórum Independente de Juízes, na Fundação Eng. António Almeida.

Cantanhede, 7 de Abril
Conceição Gomes participou no Workshop sobre relações entre os Media e a Reinserção Social com a comunicação “Penas e medidas alternativas à prisão: uma reflexão sobre outras formas de tratamento da delinquência e da sanção”.

Lisboa, 22 de Fevereiro
Conceição Gomes participou como oradora no Seminário "Criminalidade Patrimonial VS. Sentimento de Insegurança", que decorreu na Sede da APAV em Lisboa

 

2007

 

Porto, 22 de Novembro
Conceição Gomes participou, como oradora, no 2º Congresso sobre “Crianças e Jovens em Risco”, no Painel “As responsabilidades parentais: conteúdo, limites, natureza jurídica e regulação do poder paternal”, organizado pelo Instituto Profissional do Terço.

Porto, 8 de Outubro
Conceição Gomes e Madalena Duarte participaram na Terceira Sessão Plenária da Conferência “Tráfico de Seres Humanos e Género”, organizada pela Presidência Portuguesa da União Europeia através da Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género, onde apresentaram uma comunicação sobre o tema “Proteger e Apoiar as Vítimas, em especial Mulheres e Crianças”.

Coimbra,Auditório Bissaya Barreto, 11 de Setembro
Conceição Gomes participou no curso Organização e Administração dos Tribunais organizado pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses e pelo Centro de Formação Jurídica Ferrer Correia da Fundação Bissaya Barreto, onde apresenta a palestra subordinada ao tema “Administração do Estado e Administração Judiciária”.

De 18 de Agosto a 3 de Setembro
Conceição Gomes e Paula Fernando encontraram-se em Luanda - Angola no âmbito do Projecto de Investigação sobre a Pluralidade de Ordens Jurídicas e Sistemas de Justiça em Luanda.

Coimbra, 5 de Julho
Conceição Gomes participou no debate subordinado ao tema “Reforma da Organização Judiciária / Novo Mapa Judiciário”, organizado pela República do Direito, no Hotel D. Inês.

22 de Maio
Conceição Gomes participou no Seminário temático 2007 do Mestrado “Novas Fronteiras do Direito” no ISCTE onde apresenta a comunicação “A administração da justiça em transformação: os sintomas da crise e as estratégias de reforma”.

11 de Maio
Teve lugar no Centro de Estudos Sociais, um painel de discussão, no âmbito do projecto “Tráfico de mulheres em Portugal para fins de exploração sexual”, com a participação de representantes do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, do Departamento de Investigação e Acção Penal, de Organizações Não Governamentais, da Polícia Judiciária, da PSP, da GNR e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Sabugal, 13 de Abril
Conceição Gomes participou na I Conferência da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Sabugal, no Seminário “Olhar e Sentir a Criança”, onde apresentou a comunicação “A Adopção em Portugal: que perspectivas?”.

10 de Fevereiro
Conceição Gomes participou, como oradora, no Curso Avançado de Curta Duração em Direito Judiciário (1º Curso) sobre “o Mapa Judiciário” na Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM), em Braga.

Anos anteriores

2014
2013
2012
2011
2010
2009
2007/2008
2006
2005
2004