Área Reservada

Login de Administração

Login de Administração

 

Login de utilizadores

Login de utilizadores

 



2011

 


Luanda, Angola, 5 a 11 de Dezembro
Conceição Gomes, Marina Henriques e Carla Soares dão continuidade ao trabalho de investigação no âmbito dos projectos "Projecto-Lei sobre a organização judiciária de Angola", “Projecto-Lei Quadro sobre política criminal”, “Projecto-Lei sobre o acesso ao Direito e à Justiça” e “Projecto-Lei sobre os Julgados de Paz” em colaboração com a Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.

Bolonha, 1 e 2 de Dezembro
Paula Fernando e Diana Fernandes participaram no Segundo Seminário de Investigação no âmbito do Projecto de Investigação “Building Interoperability for European Civil Proceedings Online”, organizado pelo Research .Institute on Judicial System, Italian National Research Council (IRSIG-CNR).

Luanda, Angola, 17 a 29 de Outubro
Conceição Gomes, Marina Henriques e Paula Fernando encontram-se em Luanda para dar continuidade ao trabalho de investigação no âmbito dos projectos "Projecto-Lei sobre a organização judiciária de Angola", “Projecto-Lei Quadro sobre política criminal”, “Projecto-Lei sobre o acesso ao Direito e à Justiça” e “Projecto-Lei sobre os Julgados de Paz” em colaboração com a Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.

Lisboa, 22 de Outubro
Tiago Ribeiro participou no II Congresso Internacional de Mediação – Justiça Restaurativa, no painel “Reflexões para o futuro da Justiça Restaurativa”, organizado pelo Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios do Ministério da Justiça.

Lisboa, 29 de Setembro
Paula Fernando participou na Conferência “Reflexões de estratégias de intervenção com jovens: o processo de promoção e protecção e o processo tutelar educativo”, organizada pela Associação Crianças da Vila, onde apresentou o estudo do Observatório Permanente da Justiça “Entre a lei e a prática – Subsídios para uma reforma da Lei Tutelar Educativa”.

Lisboa, 27 de Maio
Boaventura de Sousa Santos, Conceição Gomes, Carla Soares e Tiago Ribeiro apresentam a comunicação “Vulnerabilidade, trabalho, justiça e reparação: a indemnização da vida e do corpo na lei e nas decisões judiciais” no XIV Encontro Nacional de Sociologia Industrial, do Trabalho e das Organizações Emprego e Coesão Social: Da crise de Regulação à Hegemonia da Globalização, na Universidade Autónoma de Lisboa.

Lisboa, 18 de Março
Conceição Gomes participou como oradora no Colóquio “Recrutamento e Formação de Magistrados”, organizado pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.

Lisboa, 15 de Março
Conceição Gomes participou na Conferência “Qualidade do Estado de Direito em Portugal 2005-2010”, no debate subordinado ao tema “Justiça e qualidade da democracia: o futuro do Estado de Direito”, organizada pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Loures, 1 de Março
Madalena Duarte participou como oradora no Congresso Nacional sobre Tráfico de Seres Humanos, onde apresentou a comunicação “Avaliação do 1º Plano de Luta contra o Tráfico de Seres Humanos”, organizado pela Escola de Polícia Judiciária.

Porto, 25 de Fevereiro
Conceição Gomes participou como oradora no Colóquio Luso-Brasileiro “A informação jurídica na era digital”, onde apresentou a comunicação “As novas tecnologias de informação e a reforma da justiça” na sessão “Comunicação científica: impacto das TIC na especificidade da construção do conhecimento jurídico”, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Bolonha, 23 a 26 de Fevereiro
Paula Fernando e Pedro Abreu participaram no Primeiro Seminário de Investigação no âmbito do Projecto de Investigação “Building Interoperability for European Civil Proceedings Online”, organizado pelo Research .Institute on Judicial System, Italian National Research Council (IRSIG-CNR).

Lisboa, 23 de Fevereiro
Conceição Gomes participou na Reunião de Trabalho da Comissão para a Elaboração do Programa de Eficiência Operacional da Justiça (2010-2013) para apresentação do Relatório Final da Comissão, no Salão Nobre do Ministério da Justiça.

Lisboa, 14 de Fevereiro
Conceição Gomes participou na Acção de Formação Contínua subordinada ao tema “Regulação do exercício das responsabilidades parentais”, organizada pelo Centro de Estudos Judiciários, no Auditório da Universidade Lusófona.

 

Anos anteriores

2014
2013
2012
2011
2010
2009
2007/2008
2006
2005
2004