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										| os direitos dos consumidores na atuação da administração pública |   
								 
							
						
						
						 
						
							
								
				
				
			
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  Formadora: Elionora Cardoso | Docente do Instituto Politécnico de Lisboa e Beja Este curso visa apresentar os moldes legais em que a defesa dos consumidores está instituída, em específico na prestação de serviços por parte da Administração Pública.
  Pretende analisar-se os mecanismos legais de proteção dos consumidores na sua ligação com a Administração Pública, quer no âmbito das garantias, quer no âmbito das prestações dos serviços, adaptados à legislação sempre em mudança.
  Os objetivos principais são: permitir lidar com as questões de consumo e com a ligação entre os serviços públicos e a prestação de serviços em si; dar a conhecer e tratar os diferendos de consumo que decorram da lei das garantias e da lei dos serviços públicos essenciais; e, tratar de forma adequada os conflitos dominando as formas de resolução legais.27 de setembro  Noção e estrutura da defesa do consumidor Delimitação dos principais direitos e formas de atuação A Lei da Garantias
  28 de setembro 
  Formas de reclamação e atuação extrajudicial O livro de reclamações e procedimentos Os serviços públicos essenciais: a noção de utente
 29 de setembro
  Os direitos dos utentes e a administração pública A possibilidade de reclamação sobre faturação e quitação das mesmas As entidades reguladoras e os processos Casos práticos
 
 Inscrição
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																Formação Certificada – Laboratório Associado - DL n.º 396/2007, de 31/12 | DL n.º 125/99, de 20/04 | Estatutos do CES
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