Área Reservada

Login de Administração

Login de Administração

 

Login de utilizadores

Login de utilizadores

 



Quem somos

 

Coordenação

Coordenação Científica: Boaventura de Sousa Santos

Coordenação Executiva: Conceição Gomes

Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo, em simultâneo do OPJ e da UNIFOJ, é coordenado pelo Diretor Científico do OPJ e é composto pela coordenadora executiva do OPJ, por personalidades de reconhecido mérito e representantes de entidades parceiras.

Membros do Conselho Consultivo

Álvaro Laborinho Lúcio (Juiz Conselheiro Jubilado); Boaventura de Sousa Santos (Diretor do CES e Diretor Científico do OPJ); Carlos Pinho (Procurador da República - em representação do SMMP); Conceição Gomes (Investigadora do CES e Coordenadora Executiva do OPJ); Maria Eduarda Gonçalves (Professora Catedrática do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa); João Carlos Trindade (Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça de Moçambique); José Igreja Matos (Juiz Desembargador); José Manuel Quaresma (Juiz de Direito - em representação da ASJP); José Mouraz Lopes (Juiz Conselheiro do Tribunal de Contas); Madalena Duarte (Investigadora do CES e Coordenadora de Projetos do OPJ); Raul Araújo (Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional da República de Angola) e Rui do Carmo (Procurador da República).

Equipas

A ação do OPJ é desenvolvida por equipas multidisciplinares, integradas por investigadores do CES e de outras instituições académicas, docentes universitários, profissionais da área da justiça, em especial magistrados, e outros profissionais detentores de conhecimento específico e relevante no âmbito dos trabalhos desenvolvidos. As equipas de trabalho, em número e perfil, são variáveis de acordo com os projetos em desenvolvimento. Podem ser constituídas por pessoas em dedicação exclusiva ou parcial ou que intervêm como consultores. A presença do consultor é mais uma garantia da profundidade analítica. As equipas estão identificadas em cada um dos trabalhos desenvolvidos.

Os formadores dos cursos e de outras ações de formação estão identificados nas páginas eletrónicas da Unidade de Formação Jurídica e Judiciária - UNIFOJ, e da Unidade de Formação Jurídica e Judiciária a Distância -  e-UNIFOJ.