Área Reservada

Login de Administração

Login de Administração

 

Login de utilizadores

Login de utilizadores

 



AGENDA

 

2018

Díli, 8 de março

ENCONTRO DE CONHECIMENTO, PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS E DE BOAS PRÁTICAS
Prevenir e lutar eficazmente contra a corrupção, branqueamento de capitais e crime organizado
 

Díli, 6 de março
Conceição Gomes participa como oradora na Conferência “Governação e organização da justiça criminal”, no painel “Organização judiciária e reforma da justiça”, organizada pelo Tribunal de Recurso de Díli e pelo Projeto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito (PACED) do Instituto Camões.

2017

Porto, 24 de novembro
Conceição Gomes e Paula Fernando participam na II Conferência “Reforma da Jurisdição Administrativa e Fiscal”, organizada pelo Ministério da Justiça, onde apresentam o relatório do Observatório Permanente da Justiça “Justiça e eficiência: o caso dos tribunais administrativos e fiscais”, no Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis.

Nampula e Maputo, 26 a 29 de setembro
Conceição Gomes participa como oradora na Conferência e Seminário Formativo “Organização e gestão da justiça criminal. Reforço das capacidades e da integridade do sistema judicial e do sistema de investigação criminal” organizado pela Associação Moçambicana de Juízes.

 

California, 17 a 22 de setembro

Paula Fernando participa no Court Tour 2017, organizado pelo Institut des Hautes Études sur la Justice (IHEJ) e pelo Court of the Future Network (CFN).

 

Díli, 28 e 29 de junho

Conceição Gomes, Marina Henriques e Paula Fernando participaram no Ciclo de debates "Conclusões e recomendações para a reforma", promovido pela Comissão para a Reforma Legislativa e do Sector da Justiça. Conceição Gomes apresentou as principais conclusões e recomendações do estudo "Os tribunais em Timor-Leste: desafios a um sistema judicial em construção". 

 

Lisboa, 24 de maio

Conceição Gomes e Paula Fernando participam na Conferência “Reforma da Jurisdição Administrativa e Fiscal”, organizada pelo Ministério da Justiça, na Torre do Tombo, onde apresentam o relatório do Observatório Permanente da Justiça “Justiça e eficiência: o caso dos tribunais administrativos e fiscais”.

Lisboa, 13 de março
Conceição Gomes participou no Seminário “Justiça Igual para Todos”, no painel “Privatização da justiça e tribunais arbitrais”, organizado pela Associação 25 de Abril, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Lisboa, 21 de fevereiro

Apresentação do livro «40 Anos de Políticas de Justiça em Portugal» | Orgs: Conceição Gomes, Maria de Lurdes Rodrigues, Nuno Garoupa, Pedro Magalhães e Rui Guerra da Fonseca. Grande Auditório/Edifício II, ISCTE-IUL (Lisboa).

 

2016

Porto, 18 de outubro

Conceição Gomes participou no Debate Nacional “Barómetro da Justiça. Desafios para um pacto de futuro”, no painel "Comunicar na justiça: o interesse público e o interesse do público", organizado pela Ordem dos Advogados, que decorreu na Fundação de Serralves.

Guarda, 29 de janeiro

Conceição Gomes participou como oradora no Seminário “Prisão Participada”, no âmbito da sessão plenária “A saúde enquanto motor de reinserção”, com a comunicação “Justiça criminal e democracia: desafios às políticas públicas”, organizado pela Agência Piaget para o Desenvolvimento (APDES).

 

2015

Porto, 30 de outubro

Conceição Gomes participou como oradora no Colóquio “Criminalidade, controlo social e coesão social” no âmbito da temática “Controlo social e coesão social”, com a comunicação “Justiça criminal e democracia: contextos e desafios”, organizado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Porto, 30 de outubro

Paula Fernando participou como oradora no Colóquio “Criminalidade, controlo social e coesão social” no âmbito do tema “Instituições no terreno: criminalidade, controlo social e coesão social”, com a comunicação “Justiça tutelar educativa, controlo social e coesão”. Este Colóquio é organizado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Coimbra, 28 de outubro

Conceição Gomes participou como oradora no Colóquio “Mapa judiciário – um ano de balanço”, organizado pelo Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados.

Lisboa, 7 de outubro

Madalena Duarte participou como oradora na CEPOL ANNUAL EUROPEAN POLICE RESEARCH AND SCIENCE CONFERENCE “Evidence-based policing: New perspectives of cooperation between practice, education and police science” na sessão subordinada ao tema “Trafficking in human beings: Research, practice and Roadmaps”, organizada pela European Police College (CEPOL) e pela Escola de Polícia Judiciária (EPJ), no Auditório Edifício-sede da Polícia Judiciária.

Lisboa, 10 de julho

Paula Fernando participou na Apresentação Pública do estudo “A avaliação das decisões judiciais em matéria de violência doméstica”, organizada pela Comissão para a Cidadania e Igualde de Género (CIG) no Auditório da Assembleia da República.

2014

Viseu, 3 de julho
Conceição Gomes participou na Jornada “A nova organização judiciária” na sessão “Os efeitos para os cidadãos – Elementos estatísticos”, organizada pela Delegação de Viseu da Ordem dos Advogados, na Associação dos Comerciantes de Viseu.

Lisboa, 27 de junho
Conceição Gomes participou no seminário “História da Justiça” na sessão “40 anos sobre o 25 de abril, 38 anos sobre a Constituição de 1976: as transformações da Justiça” no Centro de Estudos Judiciários.

Coimbra, 26 de maio
Conceição Gomes participou no seminário “Eficácia e limites da administração da justiça” no âmbito do Ciclo de Seminários 'Cátedra México': Diálogos sobre direito, justiça e sociedade no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Coimbra, 23 de maio
Conceição Gomes participou no debate “É justa a nossa Justiça?” na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, organizado pela revista Visão.

Porto, 15 de maio
Madalena Duarte participou no I Seminário de Violência Doméstica com a comunicação “Aprofundamento do conhecimento sobre agressores e vítimas em contexto de Violência Doméstica” na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Évora, 21 a 23 de abril
Madalena Duarte e Elisabete Pessanha participaram no VIII Congresso Português de Sociologia «40 Anos de Democracia(s) - Progressos, contradições e prospetivas», com a comunicação “Tráfico de pessoas em Portugal: desafios aos direitos” na Universidade de Évora.

Évora, 21 a 23 de abril
Madalena Duarte participou no VIII Congresso Português de Sociologia «40 Anos de Democracia(s) - Progressos, contradições e prospetivas», com a comunicação “Violência contra as mulheres nas relações de intimidade: olhares do sistema judicial” na Universidade de Évora.

Coimbra, 11 de abril
Madalena Duarte participou no Colóquio Internacional “Tráfico de seres humanos: desafios à cooperação legal e à proteção das vítimas na EU”, com a comunicação “Tráfico de seres humanos: o caso português” na FEUC.

Lisboa, 9 de abril
Conceição Gomes participou na Conferência “O Futuro tem História”, no âmbito do “Ciclo de 12 conferências sobre o Ministério Público português”, organizado pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.


 

Anos anteriores

2014
2013
2012
2011
2010
2009
2007/2008
2006
2005
2004