O Instituto dos Registos e do Notariado, IP (IRN) pretende reforçar e renovar os seus quadros de Oficiais de Registo. Pelo Aviso n.º 17804/2025/2 foi aberto o procedimento de ingresso para 485 postos de trabalho para a carreira de Oficial de Registos, destinado a licenciados/as em Direito.
Dado o vasto e complexo conjunto de matérias indicadas no Aviso do concurso e a complexidade funcional da carreira de Oficial de Registos, a UNIFOJ organizou a presente formação, colaborando assim na preparação dos/as candidatos/as.
O curso está aberto à participação de demais interessados/as pelos temas a tratar.
Destinatários/as
A formação é dirigida a licenciados em Direito, candidatos à carreira de Oficial de Registos, bem como a demais interessados pelos temas a abordar.
Metodologia de formação
Com a duração de 15 horas repartidas por cinco sessões a realizar nas datas indicadas, a formação será ministrada a distância em modo síncrono (em tempo real), com transmissão pela plataforma Zoom.
Após cada bloco formativo haverá oportunidade de interação/debate entre formadora e participantes.
Antes da formação serão enviadas indicações sobre o modo de participação – que é muito simples e intuitivo, bastando dispor de equipamento informático com acesso a internet e browser atualizado
Os materiais de apoio bibliográfico serão disponibilizados na plataforma Moodle.
O curso será realizado com o número mínimo de 12 participantes.
No final da formação será enviado um certificado de frequência.
Organização
UNIFOJ – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra
unifoj@ces.uc.pt
(+351) 239 855 570 / (+351) 914 140 187
Formação Certificada - Laboratório Associado | DL n.º 396/2007, de 31/12 | DL n.º 63/2019, de 16/05 | Estatutos do CES