No âmbito da Lei n.º 60/2018, que veio introduzir medidas de promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) tem vindo a notificar várias empresas para apresentarem um plano através do qual se analisem e identifiquem as diferenças remuneratórias entre trabalhadores e trabalhadoras com funções iguais ou de igual valor.
Esta formação tem como objetivo capacitar os participantes para a análise e correção de diferenças remuneratórias, garantindo o cumprimento da legislação em vigor em matéria de igualdade e transparência remuneratória.
Destinatários
Este curso é dirigido a todos profissionais da justiça, designadamente, advogados, funcionários de justiça, magistrados, membros de associações sindicais e de empregadores, profissionais da ACT, trabalhadores com funções em entidades públicas, estudantes de cursos pós-graduados, bem como a todos aqueles que queiram maximizar os seus conhecimentos neste tema.
Metodologia de formação
Este curso de formação tem a duração de 2 horas, sendo ministrado a distância em modo síncrono (em tempo real), com transmissão pela plataforma Zoom.
Haverá oportunidade de interação entre o formador e participantes. Antes da formação serão enviadas indicações sobre o modo de participação – que é muito simples e intuitivo, bastando dispor de computador com acesso a internet e browser atualizado
Os materiais de apoio bibliográfico serão disponibilizados na plataforma Moodle, assim como, após edição, a gravação da sessão de formação.
O curso será realizado com o número mínimo de 12 participantes.
Será enviado um certificado de frequência.
Organização
UNIFOJ – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra
unifojcursos@ces.uc.pt
(+351) 239 855 570 / (+351) 914 140 187
Formação Certificada - Laboratório Associado | DL n.º 396/2007, de 31/12 | DL n.º 63/2019, de 16/05 | Estatutos do CES